sábado, 1 de agosto de 2009

Amor X Cheiro


Polêmicas da minha vida

Se há uma coisa que gosto é de conversar com meus amigos sobre coisas da vida, discutir teorias, falar sobre o que nos rodeia e saber como eles percebem o mundo. Eu sinto fome dessas conversas e quando elas surgem, eu as devoro.
Conversando com o meu mais novo amigo, mas que já considero muito, fiquei agoniada em escrever e firmar minhas opiniões no papel. Apesar de ficar pasma com a simplicidade que ele leva o assunto e de discordarmos bastante, gostei da experiência. Aprendi a gostar das diferenças, pois assim tenho que pensar, deixar os meus argumentos mais concretos e consistentes. Aprendi a “curtir” quando fico indignada, pois a minha mente começa a fervilhar cheia de idéias, insatisfeita com as coisas do mundo e surge uma imensa vontade de revolucioná-lo com apenas algumas palavras.
Numa tarde qualquer, o assunto que impregnou nossas mentes perturbadas foi talvez o mais discutido de todos os tempos. A polêmica era: Amor X Cheiro. Num estalar de dedos veio-me a seguinte frase: “Existem mais coisas entre o Céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia.”
Qualquer um pode falar sobre o amor e tentar expressá-lo, mas não tornar uma coisa tão bonita e misteriosa em apenas uma mistura de cheiros. Deturpar o amor e torná-lo tão banal ao ponto de dizer que podemos fabricá-lo artificialmente? Daqui a pouco veremos textos como esse:

Anúncio de Jornal
Vende-se amor perfeito.
Garantia de 5 anos de felicidade.


Outro ponto a se discutir. Ele disse: “Todo amor é efêmero e tem prazo de validade.” Os casados só estão juntos, então, porque são acomodados, acostumaram-se com as suas vidinhas, tiveram filhos ou construíram alguma coisa juntos; mas não porque ainda se amam. Teríamos, em resumo, um verdadeiro jogo de interesses.
Uma das coisas que diferem os humanos dos animais é que não agimos somente por extinto. Temos peculiaridades como a razão - que nem todos usam muito bem, mas isso já outra história, a percepção dos sentimentos, entre eles o nosso assunto em pauta.
Não nego as descobertas da ciência e acredito que muita coisa venha da química sim, mas não seria tão fria ao ponto de dizer que seja só isso o puro e verdadeiro amor. As endorfinas desempenham um papel muito importante, pois são elas que despertam o interesse e o desejo. Paixões avassaladoras existem, endoidam a cabeça. Neste caso, pode-se aplicar plenamente a teoria do cheiro.
Para os mais céticos, racionais ou ainda para aqueles que não tiveram muita sorte, o amor se resume mesmo em endorfina. Sem mais frescuras e bláblá sentimental. Entretanto, para aqueles que experimentaram e saborearam esse sentimento, não restam dúvidas. O amor é uma miscelânia. É simples e complexo. “É ferida que dói e não se sente. É um contentamente descontente”.Um perfeito e hipnotizante paradoxo.

Futuro Garantido: Pensei em fazer um contrato com alguma empresa, onde de 5 em 5 anos aplicarei uma dose no meu futuro amor. Se ela não existir? Abrirei uma, acabarei com os problemas amorosos da humanidade e ficarei rica.


(Dayane Ros)

Um comentário:

Unknown disse...

Minha querida miguxa,me desculpe se tratei o amor com tanta simplicidade,não era minha intenção,mas durante a aula não da de aprofundar mais,então vou adorar falar disso nas nossas conversinhas:D
;**